Minorias. Maioria. O Todo.
A Igualdade deveria supor a existência de Diferenças.
Peoplestrology nasceu desse combate de forças: afinal somos todos iguais ou todos diferentes?
A astrologia faz com que arquétipos e virtudes de personalidade sejam perpetuados na cultura sem muita participação e questionamento coletivo. São estereótipos e clichês que merecem ser discutidos, questionados e talvez ressignificados.
Encontrar o pulso contemporâneo dos signos do zodíaco é apenas o primeiro passo dessa grande viagem. Como nos sentimos e reagimos a cada um deles? Que características pessoais são celebradas ou condenadas? O que a opinião da grande maioria sobre os 12 signos pode revelar sobre o mundo em que vivemos hoje?
Peoplestrology é também sobre aprender a não ofender e não se ofender. Um exercício de abertura de mente, aceitação e possível transformação.
O discurso e a prática da empatia parecem hoje tão possíveis quanto utópicos. É possível se colocar no outro? Falar em nome do outro? Entraremos em uma nova era de mais tolerância ou de intransigência generalizada?
“Eu só vejo no Outro o que vejo em mim.”
– Essa máxima milenar sempre nos garantiu que todos fazemos parte de uma coisa só, que somos manifestações diferentes de um mesmo todo.
Então, vamos ao todo! Mas vamos por partes.
* Lucas Liedke
Co—fundador do Peoplestrology e da float e psicanalista em consultório particular em São Paulo — lucas.liedke@gmail.com